Gratidão X Propósito

Não há distinção entre GRATIDÃO X PROPÓSITO, eles caminham juntos.

Gratidão está ligada diretamente a uma vida com mais propósito. Praticar a gratidão te ajuda a encontrar seu propósito de vida.

A ciência, cada vez mais, vem provando que vibrar em gratidão pode ter muitos benefícios físicos, mentais e emocionais. Uma pesquisa realizada por Robert Emmons, da Universidade da Califórnia, afirma que pessoas que praticam gratidão possuem emoções mais positivas, como alegria e amor, sistemas imunológicos mais fortes, menos incomodações por dores e sofrimentos, menor pressão arterial, melhora do sono, mais disposição ao acordar, entre outros benefícios.

Com isso, pode-se fazer uma comparação com os estudos de:

Abraham Harold Maslow (1908 — 1970) um psicólogo e pesquisador norte-americano, conhecido pela famosa pirâmide de Maslow, também chamada de hierarquia das necessidades de Maslow. 

David R. Hawkins (1927-2012) médico psiquiatra espiritualista e psicológico conhecido pela Escala Hawkins da Consciência.

Richard Barret, psicólogo, que a partir da teoria da “Hierarquia de necessidades” de Maslow criou o mote criativo para os estudos de Barret. Ele chamou sua teoria de “Estágios do desenvolvimento psicológico”.

Em todos os estudos pode-se observar que os três pesquisadores explicam, cada um de sua maneira e linguagem, que o ser humano precisa suprir suas necessidades menores, mais básicas para alcançar níveis de consciência mais elevados. Ou seja, passar pelas etapas físicas, mental, emocional e assim alcançar o nível mais elevado: o espiritual. 

Neste momento pode-se entender porque quem pratica a gratidão alcança seus objetivos e vive uma vida com mais propósito.

gratidão está ligada diretamente ao amor e, vibrando nesta energia ou estado de consciência, você consegue se elevar em qualquer das pirâmides e estudos dos pesquisadores citados, alcançando uma vida mais saudável, feliz e próspera.

Praticar a gratidão abre sua mente para um novo olhar sobre tudo que te acontece e, automaticamente, lhe torna uma pessoa mais leve.

Com esse estado de espírito leve e elevado você passa a perceber o que te faz feliz, o que te realiza e automaticamente é impulsionado pela busca do seu propósito. Encontrando seu propósito você passa a viver uma vida alicerçada nos seus valores e alcança sucesso e alta performance.

Conheça a prática da gratidão e o método vida com propósito.
Essas duas técnicas que mudaram positivamente nossas vidas e também irão mudar a sua.

Acredite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *